quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Livro Negro do Estilo Nina Garcia

O livro Negro do Estilo

Taí um livro bacanérrimo para qualquer um que vive, respira, estuda e trabalha com a moda e quer entender de tudo um pouco!
Ele foi escrito por uma das mais conceituadas e badaladas do circuito fashion no mundo, a editora de moda Nina Garcia. Pode ser que vc a conheça, pois foi ela fez parte do reality show Project Runway. Lembra? Então ela mesma!
A leitura é facinha, com abordagem simples e objetiva. Um livro prático e necessário para estudantes de moda que apenas engatinham neste mundinho que não é só glamoroso, mas também de muita ralação.
Nina Garcia dá dicas de como ter um guarda roupa com peças básicas e essenciais, ensina a montar composições inteligentes para looks laborais, de lazer, para usar em um primeiro encontro ou entrevistas de trabalho e principalmente como não ser tornar uma vítima da moda. Valorizando seu estilo próprio e ressaltando sua personalidade.
Ela trás um pouco de historia, cultura e a importância da arte de um modo geral e suas influencias que inspiraram e inspiram costureiros e estilistas de todos os tempos.
Outra coisa bacana mesmo são as ilustrações de Ruben Toledo. Croquis cheios de charme que destacam a moda e a tendência de cada época em um texto sucinto onde ela cita eventos e nomes importantes.
Invista nessa leitura. Eu indico!

O Livro Negro do Estilo
Autor: Garcia, Nina
Tradutor: Bara, Paula
Idioma: Português
Editora: Best Seller
Assunto: Artes e Fotografia-Moda
Edição: 1
Ano: 2010
Numero de páginas: 160


Um comentário:

  1. Eu adoro os livros da Nina Garcia, além de lindos, o conteúdo é ótimo! Eu tenho o rosa dela, As 100 + e quero muito comprar os outros!

    Adorei teu blog!

    Beijos

    Blog Lanah Silveira

    ResponderExcluir