domingo, 14 de setembro de 2014

Croquis e vestidos Dior anos 40 e 50 inspiram alta joalheria da maison!


 A Revista Vogue numero 433 do mês de Setembro traz um editorial de joias relacionada com ilustrações de croquis de Dior bacanérrimo!
Trata-se da coleção de joias Archi Dior apresentado à imprensa durante a semana de alta costura, em julho passado, e planejado para ser mostrada ao público durante a Biennale des Antiquaires, que acontece no Grand Palais entre os dias 11 e 21 deste mês.
Á frente da alta-joalheira da Dior desde 1998, francesa de linhagem aristocrática Victoire de Castellane provou que esmalte, pedras preciosas e materiais inusitados podem se combinar livremente em joias únicas inspiradas em imagens nada convencionais da fauna e da flora.
Victoire mergulhou no acervo secreto da Dior para transformar vestidos do fim da década de 40 em joias cheias de movimentos.
A diretora criativa da Dior mergulhou numa fonte real: o acervo de alta costura deixado por monsieur Christian Dior que fica guardado a sete chaves nas imediações de seu ateliê, da Avenue Montaigne.
Com luvas brancas, manuseou vestido e croquis originais das décadas de 40 e 50. 23 looks foram escolhidos.
Bordados, plissados, volumes pregueados, caimento em viés, e a sonhada silhueta ampulheta do New Look lhe inspiraram e deu origem às 40 joias da coleção Archi Dior.
Veja o resultado dessa magnifica inspiração!

















Um comentário: