terça-feira, 3 de junho de 2014

Michel Tcherevkoff e seus estiletos botânicos!


 "Eu nunca me interessei em documentar a vida como ela é. Minha diversão é tomar o que é real e ir além da imaginação e chamar a atenção.”
Michel Tcherevkoff, conceituado fotógrafo, nascido e educado em Paris. Tem mais de 25 prêmios internacionais com sua arte em criativas imagens!  Suas obras estão expostas em muitas galerias e museus em todo mundo. Construiu sua carreira com um talento e um especial humor e fascínio pela forma e como ela funcionam.  
Em 2008 criou o conceituado livro Shoes Fleur: A Footwear Fantasia, com introdução por Diane Von Furstenberg, prefácio de Ferruccio Ferragamo publicado pelos Livros de Boas-vindas. Neste maravilhoso livro, ele inspirou em folhas e flores na criação de desenhos magníficos e inusitados de sapatos.
Seu primeiro Shoe Fleur surgiu por acidente, depois de uma tarde trabalhando para um cliente, uma imagem surgiu depois de que esta, ao cair no chão de cabeça para baixo formou um sapato e isto lhe chamou a atenção. Pegou a imagem, virou de um lado a outro e lá estava o seu primeiro Shoe Fleur!
Á partir daí todos os tipos de fantasias florais começaram a surgir na sua cabeça, levando-o  todas as manhãs, ir explorar o mercado das flores, comprando  caixas de flores frescas e levando para seu Studio para trabalhar no projeto. Os resultados foram além de suas expectativas.
Shoe Fleur é baseado em pensamentos e ideias que vêm de um lugar indetectável de sua  mente onde as cores , formas e fantasias se tornam imagens ...
Interessante não é mesmo?
Então vamos olhar e apreciar as imagens abaixo, esta que é uma verdadeira obra de arte de criatividade deste sensível artista.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário