segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Senac Moda Informação mostra como será inverno 2014


A 42ª edição do Senac Moda Informaçãorealizada no dia 28 de agostono Teatro Bradesco, em São Paulo, apresentou as propostas para a próxima temporada de inverno. Palestrantes renomados como: Luciana Parisi, Raquel Seber Muller, Beth Salles, Denise Morais, Maurício Lobo, Alessandra Goya e Roberta Paes mostraram ao público, durante um painel dividido em três blocos - moda feminina, masculina e infantil - as tendências conferidas internacionalmente nos principais desfiles pelo mundo.
Entre os temas mais importantes para o Inverno 2014, os consultores citaram a estampa floral, o xadrez, a renda e o bordado. Na cartela de cores, estarão presentes o preto, vermelho, branco, azul cobalto, cinza e tons de nude.  Nas vitrines, as peças líderes serão a jaqueta biker, o suéter de moletom com detalhes nas mangas e golas, as calças skinny e bolsas em formato valise.
O evento, aberto com a palestra Moda e Brasilidade: cultura, valores e comportamento, liderada pelo presidente do Data Popular, Renato Meirelles, abordou que o Brasil está nos olhos do mundo não só economicamente, mas também em relação à moda. Ainda em sua pesquisa, Meirelles citou dados que demonstram que 66% das brasileiras priorizam cuidados com moda e beleza na rotina diária e o consumo de peças de vestuário se expandiram para o universo online. Segundo ele, atualmente, são 17 milhões de compradores pela internet.
Macrotendências
Veja como foram trabalhadas as coleções do inverno 2014:

Mais que informação desta tendencia, o meu objetivo é a publicação destas super ilustrações abaixo, que de forma artística bem objetiva soube traduzir exatamente o que diz o texto. Não consegui identificar a autoria mas por favor, quem souber avisa-me para poder publicar o devido crédito!

Filme Noir - A atmosfera e dualidade dos filmes policiais dos anos 40 são as principais inspirações deste tema. Rigidez, precisão e influência masculina no corte revelam a elegância sóbria do período, mas que se transforma em glamour e sedução na medida em que caminha para os anos 50, quando a feminilidade é colocada novamente em destaque.

                   
Tempos Modernos - O mundo gira e nada será como antes. Referências do passado juntam-se às tendências do futuro para propor a moda dos dias atuais. Da junção entre o que já foi testado e aprovado com as novas expressões dos desejos criados pela moderna sociedade urbana, despontam propostas práticas, esportivas e confortáveis ou tecnológicas, ousadas e criativas, mas sempre em total sintonia com as necessidades de fashionistas vorazes, que criam imagens que rodam o mundo num segundo e estabelecem o que será interessante vestir.


 Galeria do Rock - Este tema concentra uma grande parte do que o rock já produziu em termos de comportamento e cultura: irreverência, transgressão, agressividade, mas também sensualidade, energia e glamour.
As referências são muitas, assim como as fontes de inspirações inesgotáveis.

Opulência Folk - A onda ornamental maximalista continua firme e forte em seus rompantes de brilhos, bordados intrincados, coloração de tons, contrastes acentuados e luxo exacerbado.Materiais nobres, estamparia refinada e aviamentos luxuosos são sempre super trabalhados para se obter um efeito impactante de ultrafeminilidade.



Para mais informações acesse:
www.sp.senac.br/redessociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário