quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Livro 30 Anos de Moda no Brasil - Uma Breve História


  
Um olhar para a história da moda brasileira nos últimos 30 anos, com suas referências culturais, históricas e comportamentais.
Das saias curtíssimas às longas, do jeans justinho aos cafetãs – a moda é uma soma de tendências e comportamentos, de estilo, criatividade e atitudes que atravessam as décadas. Mudam os jeitos de usar, mudam os tecidos, muda a tecnologia de fazer roupa. Mudam também as influências, os personagens que ditam tendências e comportamentos. O livro 30 anos de Moda no Brasil conta a história recente da moda brasileira – o que aconteceu nas décadas de 1980, 1990 e 2000 – por meio de fotos e textos. Baseados em entrevistas com importantes profissionais da área e extensa pesquisa nos maiores arquivos de moda brasileiros, os textos trazem as influências históricas, culturais e comportamentais que marcaram o período e como elas refletiram no vestir de todo dia. Das passarelas e dos estilistas à tevê e às grandes lojas, tudo o que contribuiu e ainda contribui para o nascimento de uma moda brasileira, com uma cara própria e com produtos que vão influenciar também a moda lá fora.
Para reunir todo material foi necessário um trabalho apurado de pesquisa, que selecionou 161 fotos de 30 profissionais da fotografia brasileira. Entre eles, grandes nomes como Otto Stupakoff, Bob Wolfenson, André Passos, Antonio Guerreiro, Bubby Costa, Cristiano Mascaro, Daniel Klajmic, Fernando Lousa, Isabel Garcia, Klaus Mitteldorf, Luis Crispino, Mari Stockler, Rui Mendes, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo. 

Editora: Livre Editora
Categoria: Artes / Moda


A modelo Angélica Sulzbach posa com criação do estilista Wilson Ranieri em foto que está no livro "Trinta Anos de Moda no Brasil" (Crédito: Debby Gram/Divulgação)


Modelo Angélica Sulzbach veste roupa da estilista Érika Ikezili; foto integra o livro escrito por Marilia Scalzo (Crédito: Debby Gram/Divulgação)



Fotografia de campanha da Huis Clois que está no livro "Trinta Anos de Moda no Brasil" (Crédito: Debby Gram/Divulgação)


Foto presente no livro mostra campanha da marca Huis Clois (Crédito: Vânia Toledo/Divulgação)







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