quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fitas cassete e VHS antigas são usadas em retratos de artistas

Erika Iris Simmons é uma artista autodidata que trabalha com materiais pouco convencionais para criar sua arte. Usando o conceito de reciclagem, ela cria ilustrações com fitas cassete, VHS, rolos de filmes, cartões ou qualquer outra coisa jogada fora ou muitas vezes doadas.Vejam como a arte pode surgir de onde você menos espera. É só estar nas mãos certas!. A artista gira as bobinas dos objetos e, usando os fios pretos contidos no interior deles, desenha alguns de seus músicos e estrelas de cinema favoritos. contidos no interior deles, desenha alguns de seus músicos e estrelas de cinema favoritos.
Ícones como Bob Dylan, John Lennon e Jerry Garcia estão imortalizados no mesmo meio que ajudou a divulgar sua música antes do surgimento do mp3. Por sua vez, Audrey Hepburn foi traçada sob rolos de filme, ressaltando a importância da atriz para o cinema.
Simmons, que vive em Atlanta, é uma artista autodidata. Nunca fez curso de pintura e, mesmo assim,  aprendeu a ilustrar. Cada uma de suas obras retrata lendas, que foram de grande influencia para as gerações posteriores.











3 comentários:

  1. Que trabalho lindo, único! Adorei,Jackie. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! Adorei e já assinei teu blog! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Que bom que vc gostou! Dei uma passadela rapida no seu blog, vou ler com mais calma! Eu sou devota de Santo Antonio, ele é meu compadre... batizamos minha filha! Adorei já é prediletos, depois volto pra assinar! Bjin e curta bastante Arte e Moda por aqui! Jackie

      Excluir