quinta-feira, 19 de julho de 2012

Modelgem Tridimensional Básico gratuito no SENAI


Modelagem tridimensional
Em ciência da computação, modelagem tridimensional (ou modelagem 3D) é o processo de desenvolvimento de uma representação matemática de qualquer superfície tridimensional de um objeto (seja inanimado ou vivo), através de software especializado. O produto é chamado de modelo 3D.
É basicamente a criação de formas, objetos, personagens, cenários. Para elaboração são utilizadas ferramentas computacionais avançadas e direcionadas para este tipo de tarefa. Existem diversos profissionais habilitados na área. Atualmente os programas mais utilizados são: SketchUp, 3ds Max, Blender, Cinema 4D, Maya, ZBrush, Pro Engineer, entre outros.

Moulage é uma técnica de modelagem tridimensional, na qual o molde da roupa é feito no próprio corpo do manequim, o que permite uma observação atenta do caimento, forma e volume desejados.
A partir da base da moulage (modelagem tridimensional), o aluno cria modelagens para peças do vestuário, passando por todas as etapas da criação do molde tridimensional em tecido e, em seguida, o aprendizado da planificação do molde em papel para o corte. Os exercícios são realizados no busto do manequim.


Vionnet e Grés: precursoras da modelagem tridimensional
O conceito de draping /moulage. O draping (inglês) ou moulage (francês) é a técnica de modelagem tridimensional na qual manequins específicos, ou mesmo modelos, são utilizados como base para o desenvolvimento de uma roupa. Madeleine Vionnet e Alix Grés foram as precursoras na utilização dessa técnica. Reza a lenda, que as duas estilistas recorriam aos manequins por não possuírem boa visão espacial.
   


  
                         













                                Madame Grés em seu Ateliê na Praça Vendôme em Paris, 1938


CURSOS DE FÉRIAS GRATUITO - Senai Taguatinga

O Senai oferece curso de férias de Modelgem Tridimensional Básico gratuito.
Objetivo: Desenvolver peças do vestuário feminino, utilizando técnica de modelagem tridimensional com o foco na criação, interpretação e reprodução de moldes.
Período:
23 a 27 de julho - matutino
23 a 27 de julho - vespertino

Duração: 20 horas
Horário:
8:00 ás 12:00 - matutino
14:00 ás 18:00 - vespertino

Maiores informações procure a central de atendimento 3353 8718 ou na área do vestuário 3353 8755 (Terezinha)

Não percam essa oportunidade!!!
Stefania Rosa







Nenhum comentário:

Postar um comentário