quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grupo de hip hop T.R.O.P.A. chega ao DF

O hip hop do TROPA inova com suas letras carregadas de poesia.

O grupo T.R.O.P.A. vem como a nova geração do Hip Hop, quebrando barreiras e preconceitos desde o início, já que é formado por um rapper da periferia e uma rapper e cantora da cidade, ou como costuma dizer os integrantes, “a união entre o morro e o asfalto”.
Consagrando essa união, entre Zizi Villa Lobos e o rapper Jordan, o T.R.O.P.A. gravou seu primeiro DVD em maio de 2010, com participações especiais de músicos e amigos convidados como o rapper GOG, o grupo Tropa de Elite, e B Boys do DF Zulu Breakers, no Teatro Newton Rossi, no SESC Ceilândia.
O  T.R.O.P.A. busca um caminho diferenciado, com letras mais leves, toques de humor, mostrando o Hip Hop e o RAP num caminho construtivo, dialogando com a juventude numa linguagem direta, alegre e bem-humorada, buscando a plantar a informação e consciência dos valores humanos essenciais para a construção de uma sociedade livre de violência e, mostrando que é uma tropa sim, mas uma tropa pela paz, pelo trabalho por uma sociedade mais justa, através das diferentes linguagens do movimento Hip Hop.
 Outra singularidade são suas composições, que mesclam ao RAP, origens do Soul, Hip Hop, e Black music dos anos 70, 80 e 90, com uma linha melódica e muito dançante.
Durante as apresentações, o T.R.O.P.A., que conta sempre com a direção coreográfica do B boy Papel, campeão mundial e conhecido internacionalmente, e o grupo In StepsCrew, aposta em um visual bem criativo, comunicação total com o público, telões interessantes, além de surpresas como “mascote” do grupo, o “BboyTronik”, uma animação 3D de um Opala que se transforma em dançarino.
 O caminho Social é vital para o grupo, que nasceu com a ideologia de que a música é um grande meio para se promover cidadania, fazendo sua parte trabalhando em projetos sociais como o SOMA, com apresentações, oficinas e palestras para escolas e instituições de jovens carentes.
 Inovando e entretendo o público desde o seu nascimento, o T.R.O.P.A. mostra que veio para ficar, cativando um número cada vez maior de admiradores da sua música.







                                          “Quem não conhece,
                                     agora te apresento...
                                                é o hip hop o nosso movimento.
                                    Arte e cultura, música e dança...”
                                                             T.R.O.P.A                            




Nenhum comentário:

Postar um comentário