terça-feira, 25 de outubro de 2011

Barbies Colecionáveis

 Como surgiu a boneca Barbie
                                     
A boneca Barbie surgiu de uma grande idéia da americana Ruth Handler, que percebeu que sua filha Bárbara, cujo apelido era Barbie, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. No entanto as bonecas tinham aparência de bebê, foi então que Ruth decidiu desenvolver um modelo de boneca tridimensional com aparência adulta. Em 9 de março de 1959 a boneca Barbie aparece nas lojas de brinquedos. Ela custava 3 dólares.
No princípio, a boneca era a cópia de uma boneca alemã para adultos de nome Lilli. A primeira boneca Barbie tinha cabelos escuros, olhos pretos e usava um maio com listras pretas. E havia uma razão para isso. A publicidade da Barbie mobilizava um meio novo na época: a televisão. Assim, a sua imagem resultava melhor, uma vez que ainda não havia televisões coloridas.
A Barbie completou 50 anos e é considerada um sucesso de vendas. Estima-se que 2 Barbies são vendidas por segundo em todo o mundo.
A boneca Barbie faz parte da cultura mundial, sendo sinônimo de beleza e estilo, além de um ícone de alta costura e glamour. Para milhares de pessoa que têm o interesse despertado de maneira especial e tornam-se colecionadores destas verdadeiras relíquias, a boneca passa a ser um instrumento que permite reviver as emoções do "brinquedo".
Quem coleciona Barbie atualmente tem uma satisfação por ser portador de um produto limitado e que envolve sofisticado design e detalhado processo de elaboração. Para estas pessoas, possuir uma boneca colecionável é uma forma de expressão e conseguir o exemplar cada vez mais raro é a mais autêntica emoção da tradicional "caça ao tesouro"!
As Barbies Colecionáveis, são raríssimas de encontrar, algumas são de épocas, outras que suas roupinhas foram criadas por estilistas famosos, e que chegam custar altos preços por se tratar de raridade






Barbie Grease

Barbie Dior

Barbies Basic

Barbie Big Ben

 Barbie Torre Eiffel

Barbie Cápsula do Tempo -  Anos 80

Barbie Carolina Herrera

Barbie Escocesa


Barbie Francesa

Barbie Versace

Barbie Givenchy




E! Live from the Red Carpet by Badgley Mischka




Um comentário:

  1. Lindas demais, Jackie, eu tenho algumas de coleção, adoro ficer imaginando modelos de roupinhas para elas... um beijo, professora, adoro seu blog...

    ResponderExcluir