sábado, 6 de agosto de 2011

TCC de Priscila Ramos Pereira



Priscila Ramos Pereira é apaixona por moda desde criança.  Com 17 anos tentou convencer sua mãe que a moda era o seu destino, nada feito já que deveria morar em São Paulo, pois em Brasília não havia nenhum curso regular na área. Em 2006 começou a estudar na AD1, mas por motivos de saúde teve que adiar seus sonhos. Em 2009 finalmente retornou aos estudos pelo IESB e com 30 anos pode realizar seus sonhos e se formar. Como ela própria diz: “Antes tarde do que nunca”.
Durante os estudos no IESB, como apaixonada e interessada que é pelo que faz, procurou estender seus conhecimentos e habilidade nos cursos de moda que o mercado  oferece aos estudantes e os já profissionais.
Em um desses cursos eu a conheci quando buscava aprimorar seus traços nos croquis de moda no programa que ministro no Centro Cultural Casa das Artes. Tenho que dizer que a aluna estava certa quando seguiu seus sonhos.  Também cursou estilo e imagem pessoal feminino no SENAC/SP; Coolhunting: moda em roteiros internacionais na Escola São Paulo, em SP; em Brasília o de Arquitetura do vestuário: poéticas na construção de modelagem realizado pelo Designer Akihito Hira e Coolhunting: mapeamento de tendências, metodologia do trabalho e desenvolvimento de book tendências, realizado pela designer Clarice Garcia.
Semestre passado quando finalizou seus estudos, Priscila apresentou seu TCC à bancada do curso de Design de Moda do IESB, do qual fiquei muito orgulhosa por saber que uma aluna minha chegou até o fim apresentando resultados na sua fase acadêmica.
Perguntei a ela: E agora Priscila? O que vc pensa fazer de todo esse investimento?
E ela me respondeu: “A partir de agora, sobre os meus objetivos, tenho muitas idéias que ainda estão se concretizando, mas vou investir nas áreas que mais me identifico em moda, que são pesquisa de tendências, estou pensando em fazer alguma pós-graduação ou mestrado nessa área de pesquisa em moda, criação e planejamento de coleção, voltados principalmente para a moda masculina. Acho que “nossos homens” estão precisando cada vez mais de roupas modernas, criativas e elegantes!
A única coisa que preciso dizer para essa profissional é que ela está no caminho certo e com a escolha acertada. Parabéns!
Segue então uma amostra do TCC de Priscila, com uma única crítica que não posso deixar passar, pois ainda continuo orientando meus alunos independente de qual situação eles estejam. E o mais importante, eu critiquei, ela detectou e aceitou sua falha: faltou o desenho das cavas nos croquis.
Mais uma vez parabéns Priscila!








Um comentário:

  1. Legal,,, uma hora chego lá!! Parabéns Priscila!! Beijos ...

    ResponderExcluir