quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ilustração de moda em revista alemã



 A Revista Glamour do mês de Maio de 2011 traz em suas páginas, deliciosas imagens de desenhos de croquis que ilustram textos de diversos assuntos. Pra quem conhece a língua alemã, poderá desfrutar da leitura e relacioná-la com a ilustração.

Raríssimas são as vezes que encontramos tantas imagens de desenho de moda em uma revista brasileira, geralmente isto acontece em algum catálogo de moda. Particularmente, fico extasiada quando encontro ilustrações de moda em uma revista ou catálogo sobre as tendências do momento e por isto dou um destaque destes trabalhos no blog.

Eu me pergunto por que as editoras de revistas de moda aqui no Brasil ou até mesmo as estrangeiras, como a Vogue, por exemplo, que começou suas atividades fashionistas com as ilustrações de modelos de grandes costureiros realizados pelos ilustradores da época, não voltam a ter em suas páginas, trabalhos tão significativos e que com certeza além do glamour do croqui em si, incentivaria a arte de um modo em geral. Penso que tais publicações brasileiras deveriam sim trazer ilustradores de diversas nacionalidades, principalmente os brasileiros para complementar os textos de editoriais de moda, comportamento, beleza e etc.
Agradeço a colaboração da jovem Marisa, atual aluna de desenho de moda do Centro Cultural Casa das Artes, que em sua recente viagem a Alemanha trouxe esse valioso material.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário