quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ilustrador George Barbier

George Barbier (1882-1932) Nasceu em Nantes, França.
Ilustrador e designer. Foi um dos maiores ilustradores franceses do início do século XX.
Na idade de 26, se matriculou na Academie des Beaux Arts em Paris, onde freqüentou 1908-1910.
Aos 29 anos Barbier montou sua primeira mostra, em 1911 e a partir de então foi alçado ao destaque em sua profissão.Trabalhou como ilustrador para o Diário Du Bon Ton, Le Journal Des Dames e modos des, Feuillets D'Art, Femina Comœdia Illustrée; com ilustradores como Iribe, Marty, Martin, de Boutet Móvel, Brissaud, Brunelleschi, e Lepape.  Ilustrou para Poiret, Lanvin, Madame Paquin e Madeleinne Vionnet.
De 1911 a 1925 trabalhou para o atelier de Charles Frederick Worth.
Esboçou seus desenhos para os ballets Nijinski o que lhe rendeu uma notável fama.
Criou cenário e figurinos para teatro e cinema, incluindo Don Juan por Edmond Rostand, Monsieur Beaucaire, um filme com Rudolf Valentino, e, juntamente com Erte, para o Folies-Bergere.
Com Bernard Boutet de Monvel, Pierre Brissaud, Paul Iribe, Georges Lepape e Charles Martin, montaram uma equipe ligada à sua moda extravagante e seus maneirismos no estilo de vestir. Esse grupo foi apelidado pela Vogue como “Os cavaleiros da pulseira”.  Apelido que me causou curiosidade.
Também esteve envolvido com a literatura em ilustrações de livros e com a alta costura. Assim como com o trabalho com jóias, vidros e desenhos para papel de parede.

Veja aqui suas belas ilustrações.

                          





Nenhum comentário:

Postar um comentário