sexta-feira, 15 de julho de 2011

História da Moda no Brasil


Escrito por duas mãos, a do especialista em história da moda João Braga e a do jornalista e escritor Luis André Prado, o livro História da Moda no Brasil nos ajuda a entender os acontecimentos históricos da indústria brasileira da moda.
Com 640 páginas, o livro foi construído a partir de 126 entrevistas, é completíssimo, bem ilustrado e com patrocínio das Casas Pernambucanas. A pesquisa é ampla e já o consagra como literatura fundamental aos estudiosos do tema.
O livro se divide em sete capítulos: Belle Époque, Anos Loucos, Era do Rádio, Anos Dourados, Tropicália & Glamour, Anos Azuis e Supermercado de Estilos.
O livro destaca nossas raízes têxteis junto ao movimento e aculturação do imigrante, das confecções e do comércio pioneiro tanto na cidade do Rio de Janeiro como em São Paulo, do levantamento feito sobre o vestuário masculino, sobre nossas chapelarias, as lojas de calçado, como a Casa de Calçados Clark e das alfaiatarias que surgiram no Rio  de Janeiro no período republicano que, posteriormente, abriram filial em São Paulo para atender aos barões do café. E muito mais que vc pode conferir nas páginas do livro.
História da Moda no Brasil passa a ser leitura fundamental, não só para estudantes e pesquisadores de moda, mas para todos aqueles que são profissionais da área ou buscam compreender um pouco mais da identidade do país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário