quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dica de leitura: Fashion Design

Conhecido mundialmente, o Fashion Design – Manual do Estilista, de Sue Jones é um guia da carreira para o profissional de moda. O material trata de dezenas de especializações possíveis de um mercado ainda muito mistificado pelo glamour. O livro vai ajudar o aluno desde as primeiras atividades do desenho técnico até as consultas necessárias sobre tecelagem, história, desfiles e a alta costura.

Esta versão, ampliada e atualizada, foi lançada simultaneamente na Inglaterra, nos Estados Unidos e, pela primeira vez, no Brasil. A nova edição, com adaptações e revisão técnica especial para nosso país, ganhou uma capa especial para o Brasil, com modelos do estilista Alexandre Herchcovitch. É um livro que atende alunos, professores, produtores de moda, stylists, e outros profissionais do setor.

Os principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor são reunidos em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário